per se – junho 2018

per se – junho 2018
30 de maio de 2018 zweiarts

GALERIA VILANOVA COMEMORA CINCO ANOS COM MOSTRA COLETIVA

Primeira coletiva a entrar em cartaz no espaço, “Per Se” apresenta desenhos, fotografias, pinturas e obras em técnica mista, perfazendo uma retrospectiva da trajetória da Galeria e um “preview” dos novos projetos que acontecerão nos próximos anos.

A Galeria VilaNova inaugura “Per Se”, com trabalhos de Anna Paes, Antonio Garcia, Camila Alvite, Flavia Vazzoler, Loro Verz, Rodrigo Edelstein, Thomas Baccaro e Virgilio Neves, sob curadoria de Bianca Boeckel. Pensada como meio de celebrar os cinco anos da Galeria VilaNova, o espaço apresenta 27 obras – desenhos, fotografias, pinturas e em técnica mista -, de 8 artistas, cujas temáticas variam e, ao mesmo tempo, estabelecem diálogo entre si.

“Per Se” exibe uma releitura da trajetória da Galeria, bem como um “preview” dos novos projetos que acontecererão nos próximos anos. “Pensei nessa exposição como um encontro entre os artistas e seus convidados, além de uma nova oportunidade de diálogo da arte. Quero mostrar contrastes e diferentes linguagens: o caos e a calmaria, o abstrato e o concreto. Proponho um passeio pelas obras e suas histórias, e a sutileza que as conecta”, comenta Bianca Boeckel, galerista e curadora.

Entre os trabalhos expostos, Loro Verz exibe duas pinturas inéditas, em acrílica e técnica mista sobre tela. Formado em Artes Plásticas na Central Saint Martins School of Art and Design, a irreverência e o humor ácido são marcantes em sua arte e estilo de vida. Outra artista participante, Camila Alvite apresenta imagens elaboradas por meio de recortes de ângulos, pontos de vista nos quais explora a luz, ou a falta dela, recriando imagens da natureza e de ambientes fechados. No time dos fotógrafos, Thomas Baccaro e Antonio Garcia expõem seus trabalhos autorais, com temas, tonalidades e saturações diversos.

Localizada na região do Parque Ibirapuera, a Galeria VilaNova promove artistas em ascensão e consagrados, e tornou-se ponto de encontro para quem aprecia boa arte. Em sua 23ª exposição – primeira coletiva , a galeria atende a um público exigente, sempre em busca de novidades em fotografia, pinturas, esculturas e diversas mídias. Através de intensa pesquisa e de uma curadoria detalhista, exibe uma grande variedade de arte conceitualmente significativa e visualmente estimulante. Uma combinação de mostras coletivas e solo, além de um acervo eclético e em constante renovação, permitem que colecionadores apreciem trabalhos sempre novos e aprendam sobre as últimas tendências.